RELAÇÕES AMOROSAS E TERAPIA DE CASAL

Se o seu relacionamento está em crise, pode ser que vocês estejam diante de uma situação de mudança. Quando há discussões, desentendimentos e falta de sintonia, os casais costumam ter medo de uma confrontação, de que possa vir a ocorrer uma separação dolorosa. Esse momento pede uma reavaliação de seu compromisso e confiança na relação. São etapas inevitáveis nos relacionamentos estáveis e todo casal cuja relação é profunda – isto é, quando a fase da paixão já foi ultrapassada – vai passar por experiências desse tipo vez por outra.

A crise no relacionamento pode tanto facilitar um processo de separação que já se fazia necessário, quanto também devolver a harmonia a uma relação que tem potencial para continuar sendo saudável e gratificante. Neste caso, a reconciliação deve resgatar a inspiração e o afeto entre ambos, fruto da resolução conjunta dos desconfortos vividos.

A Terapia de Casal vai tratar a crise como uma oportunidade de desenvolvimento do casal, viabilizando um novo recomeço, se e quando esse for o caminho desejado por ambos. Se a terapia puder ser iniciada antes que seja tarde demais, será possível salvar um relacionamento amoroso e comprometido sem que se tenha que abrir mão da individualidade de cada um.

© 2016 | Mariuza Pregnolato - Todos os direitos reservados | Lei do Direito Autoral
A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página é permitida sem autorização prévia por escrito da autora
(copyright) para fins educacionais ou informativos, desde que a fonte seja corretamente citada.